Espaço Jovem


Vencendo desafios.
O Jovem dos dias atuais, já nasce para um mundo de cobranças, e desafios.
Quando ainda no ventre de uma mãe já lhe é  imputado algumas metas.Todos nós já conhecemos,aquela frase quando eu tiver um filho ele vai ser  cientista,engenheiro,medico.
     Bom  aonde quero chegar com tudo isso.Nós seres humanos somos expostos a vários tipos de
Situações, entre elas a pressão psicológica.
     È necessário destacar  que os jovens vivem em um intenso conflito interno de personalidade.Até que se chegue a idade da maturidade mental ,é comum ver mos jovens passando por distúrbios psíquico,decorrentes da desleal e  desarcebada cobrança social sobre eles.
   Todo resultado positivo de uma ação é advindo de um plano bem estudado,analisado e executado.
    Usemos o seguinte exemplo: quando um jovem,mais especifico um moço,quer conhecer uma moça,ele se organiza,traça um plano. Ele separa a sua melhor roupa,usa o melhor perfume,prepara as melhores palavras, e o principal encoraja-se,é movido de atitude.
   As maiores batalhas e conquistas já narradas na historia desse mundo ,foram marcadas por coragem,e atitude.É preciso ousar e lhe dar com a adversidade.
   O maior exemplo de coragem,e atitude foi nos dado há mais de mil anos atrás.Jesus cristo era jovem ainda quando começou seu ministério aqui na terra,Jesus possuía 30 anos de idade, o que para sua época marcava o inicio da maioridade judaica.
   Jesus tinha uma meta,e para tal tinha um plano.
_Meta: salvar toda uma humanidade
_Plano: Levar a conhecimento humano,a  palavra de Deus através dos seus sinais,e trazer o homem ao arrependimento dos seus pecados.
_Obstáculos que Jesus precisou transpor.
   Jesus foi contrariado pela lei dos homens.ora Jesus precisou provar aos judeus que o amor divino ,não o amor corruptível,dissimulado,e maquiado que vivemos nos dias atuais,mas o amor pelas almas era maior que os costumes e leis da época.
  Na passagem bíblica do paralitico que vivia ao lado do tanque de betesda,no evangelho de segundo são João capitulo 5 do versículo  1 a 9 e 16.
Versículo 16 diz:E os judeus perseguiam a Jesus,porque fazia estas cousas no sábado.
Versículo 18 diz:Por isso ,pois os judeus ainda mais procuravam matá-lo,porque não somente violava o sábado,mas também dizia que Deus era seu próprio pai,fazendo-se igual a Deus.
   Outra característica peculiar, da passagem  de Jesus aqui na terra ,era que ele já sabia o que haveria de passar para atingir seus objetivos.Ele estava consciente das adversidades que viriam sobre ele,e se preparou para tal.
  O jovem é dotado de energia,disposição,mas muitas vezes é inibido pelas adversidades que enfrenta.Olhe para o exemplo de Jesus ,tinha uma meta,para tal tinha um plano,para executar este plano,precisou transpor obstáculos.E não teria feito tudo isso sem dois ingredientes :coragem;e atitude.
   Se lhe faltar coragem peça a Deus ,se lhe falta atitude não peça a Deus pois isso só depende de você.


Leandro Ribeiro Dos Santos